30 Anos Pneus do Alcaide Escolher Pneus para o sue carro
Destaques



Processo de Recauchutagem

1. Inspecção inicial

Esta primeira fase consiste em avaliar a carcaça do pneu através da visão e do tacto. Ou seja, nesta primeira inspecção apenas se verifica a fiabilidade da carcaça para ser recauchutada.


2. Inspecção

Esta fase é fundamental para realizar um serviço de qualidade além de diminuir os custos de produção. Por isto é recomendável que, além da inspeção inicial, haja outros meios e equipamentos para realizar esta tarefa como as máquinas de inspecção. Assim, após a primeira fase as nossas carcaças passam para um inspecção rigorosa donde só passam à próxima etapa aquelas que realmente apresentam as condições necessárias para serem recauchutadas.


3. Raspagem

Esta operação consiste na raspagem da superfície do pneu, para remover o piso remanescente, por forma a definir a geometria do pneu, e preparar a textura da superfície para receber borracha, configurando a carcaça no diâmetro, contorno e textura adequada à aplicação do novo piso.


4. Preparação e Reparação

Nesta fase serão reparados quaisquer problemas que a carcaça possa apresentar. Estas reparações são feitas por profissionais qualificados para o efeito. Sendo um recauchutador oficial Goodyear todos os nossos colaboradores foram treinados com as técnicas mais modernas de reparação utilizando para o efeito produtos da mais alta qualidade.

Tudo isto reflecte em tranquilidade e segurança ao usuário do pneu recauchutado dentro do Sistema de Desempenho Constante da Goodyear.


5. Aplicação do piso

Uma vez que estamos a falar de recauchutagem a frio, os pisos já estão moldados com os desenhos desejados para cada tipo de utilização do pneu. Posto isto, o piso é preparado e aplicado na carcaça que foi anteriormente preparada para o efeito. 

Para unir o piso à carcaça é utilizada uma cola de ligação específica.


6. Envelopagem e Vulcanização

Finalizado o processo de reconstrução do pneu, o mesmo é colocado dentro de um envelope de borracha, para então ser levado para dentro de um autoclave. O processo de vulcanização que ocorre dentro do autoclave tem o seu tempo determinado de acordo com a temperatura de trabalho do mesmo. Findo este processo, o novo piso já está incorporado à carcaça do pneu, o qual será submetido a uma nova inspeção.


7. Inspecção Final

O pneu recauchutado é novamente inspeccionado com os mesmos critérios e meios utilizados na inspeção (ponto 2) e em todas as fases do processo, dando origem a um pneu da máxima confiança e segurança e com uma durabilidade igual à de um pneu novo.












Contactos
Sede / Tremoceira
Telefone: 244 470 537
Fax: 244 470 844
E-mail: geral@pneusalcaide.com
 
Santeira
Telefone: 244 471 430
Fax: 244 482 142
 
Marinha da Mendiga
Telefone: 244 450 024
 
Benedita
Telefone: 262 928 656
Fax: 262 928 393
 
Porto (Maia)
Telems: 93 979 4281
93 972 0083
Fax: 229 443 534
Todos os direitos reservados. © 2010 Pneus do Alcaide. Desenvolvimento e Design : iconO2.com Conflitos de consumo